Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

04 mitos sobre liderança

09 de agosto de 2018
04 mitos sobre liderança

"Para ser um gestor de sucesso, você deve ser um líder e não um chefe".  Apesar de ser uma frase já conhecida por muita gente no mundo do empreendedorismo, ela traz uma grande verdade. A liderança é um dos fatores fundamentais - e talvez o mais importante - para o sucesso de uma empresa, pois é ela que faz tudo acontecer. Mas existe uma séries de mitos que envolvem esse termo e que pode prejudicar muita gente, veja quais são:

1 - Não se torna um líder, se nasce um líder

Não existe nenhuma predisposição genética para uma pessoa se tornar um líder. Acreditar nisso é um grande erro, pois além de desmerecer o trabalho duro de muita gente, ainda desmotiva outras pessoas a se tornarem líderes. Claro que algumas pessoas possuem traços que favorecem a liderança, mas não é algo que não possa ser desenvolvido e aperfeiçoado com a prática ao longo do tempo.

2 - Todo gestor é um líder

Gerir e liderar são atividades diferentes, mas que estão relacionadas entre si. Um gerente deve focar em processos e práticas de trabalho, já o líder dever focar no desenvolvimento da equipe, valorizando o trabalho e a busca em melhores resultados.

3 - Líder não erra

Todo mundo erra. Os líderes podem, inclusive, cometer mais erros que os outros, já que seu trabalho envolve buscar inovação. A diferença é que grande líderes reconhecem os erros e tiram lições de aprendizado para o futuro.

4 - Um líder deve estar 100% disponível

Estar 100% disponível para o trabalho é um erro para qualquer pessoa, pois todos devem ter momentos de lazer, descanso e cuidado pessoal. Trabalhar um pouco a mais para alcançar seus objetivos e estar acessível por mais tempo para a equipe é normal, mas fazer isso sem parar pode ser muito mais prejudicial do que benéfico.

Tags

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

2 tipos de vendas ideais para home center 2 tipos de vendas ideais para home center 28 de novembro de 2023

2 tipos de vendas ideais para home center

Saiba quais são os principais tipos de vendas adotadas em um home center e as melhores práticas para cada uma delas!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES