Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

A importância da loja física

20 de setembro de 2018
A importância da loja física

Comprar virtualmente faz parte da vida de vários brasileiros, principalmente nos últimos anos. No conforto da sua casa, 24 horas por dia e em todos os sete dias da semana você acha os mais variados itens para comprar a vontade. Mas, em tempos de e-commerce as lojas físicas ainda possuem muitas vantagens, e são sobre elas que iremos falar hoje!

Quem já comprou pela internet provavelmente já teve a desagradável surpresa de receber um produto completamente diferente daquele que viu no site. Essa é a primeira vantagem da loja física, onde você poder ver e tocar - ao vivo e à cores - o produto que pretende levar, diferentemente da loja online. Além disso você pode analisar todos os detalhes, experimentar e ver e testar opções semelhantes e no final, você tem a certeza de que o produto escolhido é aquele mesmo que você quer e não será necessário fazer a troca posteriormente. E falando em trocas, mais uma vantagem da loja física: uma rápida ida à loja (estando o produto dentro do prazo estabelecido) e pronto, troca efetuada! Já pela internet, requer um trabalho bem maior e muito mais demorado, pois é preciso entrar em contato com o site, explicar o motivo da troca, enviar o produto de volta, escolher um novo e só depois receber o certo. Outra importante vantagem é o contato pessoal com o vendedor, que ainda é muito relevante, principalmente para as pessoas mais velhas. Poder conversar, pedir opiniões e receber informações sobre os produtos diretamente do vendedor conta muito e acontece com muito mais facilidade do que o atendimento online.

Apesar das vantagens da loja física, é importante lembrar que a existência de uma, não anula a possibilidade da existência da outra, muito pelo contrário, elas devem se complementar! É muito comum pesquisar preços na loja online e depois ir comprar na loja física. Outra opção bem usual é ir até a loja conhecer e experimentar o produto e depois comprar pela internet. Por isso, atender à diversos canais significa atender à diversos públicos, de maneira completa. A evolução do e-commerce só amplia as possibilidades de venda da loja física, melhora a experiência do consumidor e gera mais lucro para o empreendedor!

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES