Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Farmácia - dicas sobre o setor

30 de agosto de 2018
Farmácia - dicas sobre o setor

As farmácias e drogarias são estabelecimentos comercias que trabalham com medicamentos, artigos médicos e ortopédicos, itens de perfumaria, cosméticos e outros produtos e serviços que promovem a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar de seus clientes. Veja as dicas que a Safol preparou para esse setor:

Ambiente

Além da organização que sempre mencionamos em nosso blog e redes socias, as farmácia também precisam ter um visual limpo e moderno, principalmente por estar relacionada com a área da saúde. Invista em equipamentos e móveis de qualidade para a montagem da sua loja e mantenha os produtos organizados e relacionados entre si.

Produtos e serviços

O importante nesse setor é oferecer um mix de produtos de boa qualidade e com preços atrativos. Muito além da variedade de medicamentos, investir em mercadorias da linha de bem-estar, qualidade de vida, de beleza e cuidados pessoais são essenciais para o aumento do faturamento, uma vez que os clientes sempre se interessam por novidades desse nicho e quase sempre agregam esses produtos às compras. A farmácia também pode oferecer serviços adicionais, como a aplicação de injeções e entregas em domicílio, ofertando ainda mais benefícios para os clientes. 

Planejamento e atendimento

Outra dica valiosa para esse segmento é planejar as datas comemorativas e trocas de estações com antecedência, pois a procura de produtos varia muito em determinadas épocas. Saber se preparar para essas ocasiões envolvem uma mudança na exposições e ofertas de produtos, decoração e organização da loja, além de promoções e descontos especiais para se destacar da concorrência. Também é importante ter um foco especial no atendimento ao cliente, uma vez que muitos deles podem estar passando por problemas de saúde pessoal ou na família. Tratar com atenção e gentileza, saber ouvir e aconselhar produtos eficazes são formas de fidelizar o cliente, que cria um vínculo especial com a loja.

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

2 tipos de vendas ideais para home center 2 tipos de vendas ideais para home center 28 de novembro de 2023

2 tipos de vendas ideais para home center

Saiba quais são os principais tipos de vendas adotadas em um home center e as melhores práticas para cada uma delas!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES