Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Ponto de vendas: 5 estratégias infalíveis para vender mais

02 de novembro de 2023
Logística , Oganização e Layout de Gôndolas
ponto de vendas

O ponto de vendas é um local estratégico para um negócio e pode influenciar diretamente as decisões do consumidor. Quando bem desenvolvido, representa um diferencial significativo para o empreendedor e a oportunidade de vender mais.

Independentemente do porte da loja, organizar o PDV com técnicas específicas tem potencial para melhorar o desempenho comercial. Sobretudo, auxiliando a gerar competitividade e dar um passo importante para otimizar a fidelização.

Se deseja saber como fazer, preparamos dicas infalíveis para você neste post! Continue lendo e saiba quais são as 5 estratégias mais relevantes para adotar no seu ponto de venda e impulsionar as suas vendas! Confira!

5 dicas valiosas para vender mais no ponto de vendas

O PDV – Ponto de Venda, é o nome dado ao espaço comercial onde os produtos são apresentados ao cliente. Em outras palavras, é um local na loja que reúne estratégias para despertar a atenção do consumidor e estimular a decisão de compra.

Ter um PDV estratégico é a base para vender mais. Veja a seguir algumas estratégias indispensáveis!

1. Aprenda a categorizar produtos corretamente

A categorização correta dos produtos facilita a identificação pelos clientes e melhora a experiência no PDV. Sendo assim, concentre-se em definir uma setorização intuitiva, separando categorias de forma clara e com um planograma inteligente.

2. Aposte no cross-merchandising

O cross-merchandising é uma estratégia para unir produtos que se completam e oferecê-los em conjunto ao consumidor. Uma ótima ideia para tornar o PDV criativo e atrativo, estimular o ticket médio e aumentar as vendas no supermercado.

3. Implemente um sistema PDV

A tecnologia está em toda parte e aproveitá-la no supermercado é uma oportunidade para vender mais. Por isso, nossa dica é investir em um sistema PDV, para automatizar tarefas, facilitar a análise de indicadores e eliminar burocracias.

4. Fique de olho nas datas comemorativas

As datas comemorativas, conhecidas como sazonais, são oportunidades que não devem passar despercebidas. Foque suas campanhas e prepare o seu PDV para atrair a atenção do consumidor e shopper e assim, dar um upgrade nas vendas.

5. Foque nas vantagens que o produto pode oferecer

Os diferenciais que a sua loja oferece tem potencial para conquistar o cliente, por isso, devem ser evidenciados na jornada de compra. Use ações sensoriais para dar ênfase nas vantagens e foque na sensação de exclusividade, que é crucial para as vendas.


A importância de organizar o PDV de forma estratégica

A organização do PDV é um aspecto imprescindível para oferecer um espaço agradável, confortável e atrativo a todos. Todos esses requisitos favorecem elevar a sensação de bem-estar e com isso, contribui para que os clientes comprem mais.

Nesse contexto, organize o seu layout de forma estratégica, posicionando os setores com um fluxo de compra bem planejado. Investir em gôndolas e expositores personalizados também é um diferencial relevante para se destacar e otimizar resultados.

As estratégias para melhorar o ponto de vendas são decisivas para o sucesso do supermercado, como vimos ao longo do post. Portanto, tenha atenção especial ao tema para encantar o cliente, otimizar a jornada de compra e elevar as vendas.

Gostou do artigo? Agora que sabe como melhorar a performance do seu ponto de venda, continue lendo conteúdos relevantes e aperfeiçoe seus conhecimentos! 

Baixe agora mesmo o infográfico e saiba quais as zonas quentes e frias nos PDVs

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES