Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Quais segmentos atendemos?

04 de julho de 2018
Quais segmentos atendemos?

A Safol atende diversos segmentos comerciais, conheça um pouco mais sobre eles:

Farmácias e Perfumarias 

Responsáveis por produtos de primeira necessidade, as farmácias/drogarias e perfumarias representam um grande setor, com vendas estáveis ao longo do ano, sem sazonalidade e pouco afetado por crises econômicas. O Brasil é o país com o maior número de farmácias no mundo e o setor movimenta em torno de US$ 62 bilhões anuais, posicionando o país como o quarto mercado mundial de medicamentos (dados: sebrae).

Home Center e Construção 

Um home center, ou loja de material de construção, é um comércio voltado para a venda de materiais para reforma e construção (desde o mais básicos como areia, cimento, pedra, até itens de acabamento, pisos e materiais hidráulicos e elétricos). Esse nicho de mercado é bastante sólido. Segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), 81% das lojas existentes atuam no Brasil há mais de 10 anos, ou seja, são consolidadas no setor, demonstrando ampla estabilidade.

Supermercados / Minimercados 

Hipermercados, supermercados e minimercados, mercearias e armazéns são estabelecimentos responsáveis por vender produtos alimentícios e outros para abastecimento doméstico. São empreendimentos promissores, com alto giro de produtos. A exposição e organização correta dos produtos nas gôndolas, combinado a promoções internas são boas estratégias para conquistar o cliente, se diferenciar da concorrência e, consequentemente, influenciar no aumento das vendas.

Confecções

O vestuário vai muito além da necessidade. As pessoas compram roupas para mostrar traços de sua personalidade e também pertencer a grupos sociais. Segundo o SEBRAE, o Brasil é o 6º maior parque têxtil do mundo, sendo o terceiro maior produtor de malhas e o segundo maior na produção de jeans, além de referência em diversos segmentos.

Agro e Pet shop 

A relação entre homem e animal foi ficando cada vez mais forte com o passar dos anos e há muito tempo os pets passaram a fazer parte da família. Segundo o SEBRAE, esse nicho cresce 17% ao ano e movimenta cerca de 14 bilhões de reais. Além das pessoas investirem mais na saúde e bem estar dos seus pets, esse setor foi impulsionado pelo investimento das indústrias de rações em publicidade.

Brinquedos

Uma loja de brinquedos também é uma boa oportunidade de mercado! Segundo a ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), nos últimos oito anos a Indústria Nacional de Brinquedos têm crescido em um ritmo constante e apesar dos avanços tecnológicos, a maioria das crianças ainda preferem brincar com brinquedos. 

Papelaria 

A papelaria é definida como estabelecimento que vende papel, material escolar, acessórios de informática e artigos de escritório. Esse segmento tem aumento expressivo nos meses entre janeiro e março, com o início das aulas escolares, mas é essencial que empreendedores dessa área devem promover ações durantes todo o ano para atrair potenciais clientes e fidelizá-los.

Automotivo

A loja de autopeças é onde os clientes vão encontrar uma série de produtos para as mais diversas marcas e modelos de automóveis, sendo um dos setores mais fortes e competitivos do país. O Brasil possui mais de 84 milhões de veículos segundo dados do Denatran em 2017, o que mostra grandes oportunidades nessa área para o empreendedor.  

 

 

Fonte/Auxílio: Sebrae

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

2 tipos de vendas ideais para home center 2 tipos de vendas ideais para home center 28 de novembro de 2023

2 tipos de vendas ideais para home center

Saiba quais são os principais tipos de vendas adotadas em um home center e as melhores práticas para cada uma delas!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES