Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Venda no atacarejo: 5 dicas para melhorar os resultados

20 de setembro de 2023
Empreendedorismo , Gestão de Negócios
venda no atacarejo

Você sabe como aumentar a venda no atacarejo? Considerado um modelo de negócio inovador, os atacarejos são uma evolução do mercado — pensados para atender uma parcela maior de clientes em um único espaço, tanto pessoa física quanto jurídica.  

Definido com a união do atacado e do varejo, o conceito surgiu na Alemanha durante a década de 60. A migração para esse modelo cresceu no Brasil, principalmente por empreendedores que desejam ampliar as possibilidades e atuação do negócio.

Neste post, você irá conferir 5 dicas para aumentar a venda no atacarejo e alavancar os resultados na sua região. Continue acompanhando e veja também, quais as vantagens de investir nesse modelo de negócio e como fazer a migração!

5 dicas para aumentar a venda no atacarejo

O atacarejo é um segmento que busca atender um público diversificado, tanto no varejo quanto no atacado. Por isso, investir em estratégias para acelerar as vendas é essencial para manter a atenção do cliente e se tornar uma referência na região.

Confira algumas dicas que vão ajudar a impulsionar a venda no atacarejo!

1. Conheça o mercado

Antes de tudo, é indispensável que você conheça bem o mercado na sua região e entenda todas as particularidades. Avalie quais são as tendências, o comportamento do consumidor, aspectos geográficos e tudo que possa impactar no seu negócio.

2. Monitore a concorrência

Ao estudar questões mercadológicas, reserve um momento para monitorar os seus concorrentes diretos e indiretos. As informações sobre eles, como localização, estratégias adotadas e preços, serão valiosas para aperfeiçoar suas ações e manter a competitividade.

3. Pratique preços competitivos

Com base no estudo de mercado e dos seus concorrentes, busque alternativas para praticar preços atrativos, sem afetar a margem de lucro. Negocie com fornecedores para ter melhores condições de compra e faça promoções para manter boas vendas.

4. Estude os clientes

Para embasar suas decisões e identificar estratégias eficazes, você precisa conhecer bem o seu público-alvo. Estudar o perfil do cliente irá ajudar a entender qual a melhor forma para atraí-los, atender as necessidades e elevar o nível de fidelização.

5. Capriche na apresentação dos produtos

Um PDV criativo e personalizado é essencial para estimular a decisão de compra do consumidor e consequentemente, aumentar as vendas. Portanto, invista em um projeto comercial profissional, capriche na setorização e na organização das gôndolas.

As vantagens do atacarejo e como migrar para o modelo

Em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, o atacarejo se destaca como um modelo de negócio promissor. As vantagens migrar para esse modelo de negócios são muitas e abrem oportunidades para uma trajetória de sucesso e muitas vendas.

Os principais pontos positivos são a possibilidade de manter preços competitivos e atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Além da flexibilidade de compra, baixo custo operacional e um mercado que permanece com boa movimentação.

Se você está pensando em migrar o seu negócio e montar um atacarejo, é importante observar os seguintes requisitos:

  • faça um plano de negócios específico;

  • escolha uma boa localização;

  • crie uma rede de bons fornecedores;

  • pense no sistema de armazenagem;

  • considere uma estrutura adequada.

Concluímos que melhorar a venda no atacarejo e atender todos os públicos é essencial para o sucesso no empreendimento. Portanto, invista em um bom planejamento e estratégias inteligentes para atrair o cliente e elevar seus resultados.

Gostou do post? Agora que viu como potencializar a venda no atacarejo, siga nossas páginas nas redes sociais e continue lendo novidades e conteúdos incríveis! Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube!

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES