Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

4 dicas para oferecer uma boa experiência de compra no varejo

15 de agosto de 2023
Empreendedorismo , Planejamento Estratégico , Visual Merchandising
experiência de compra no varejo

Uma boa experiência de compra no varejo é sem dúvidas um diferencial relevante para elevar as vendas e resultados de um negócio. Especialmente por se tratar de um dos segmentos mais movimentados e disputados na economia brasileira.

Além de oferecer preços atrativos e uma loja organizada, adotar estratégias para proporcionar uma experiência enriquecedora ao cliente é essencial para o sucesso — uma forma poderosa para criar laços e gerar fidelização com o público-alvo.

Mas afinal, como promover uma boa experiência de compra no varejo? Se você está em dúvidas e deseja saber mais, veio ao lugar certo! Confira neste post 4 dicas incríveis para caprichar e garantir o melhor tratamento ao seu cliente!

O conceito de experiência de compra no varejo

A experiência de compra é definida como a percepção que um cliente tem durante todo o contato e interação com uma determinada loja. Basicamente, é resumido no nível de satisfação da pessoa, que pode ser tanto negativo quanto positivo.

Nesse sentido, a experiência do cliente é definida por diversos aspectos, por exemplo:

  • qualidade do atendimento;

  • ambiente da loja;

  • interação;

  • custo-benefício;

  • inovação;

  • aspectos visuais.

Trata-se de um fator imprescindível para o sucesso no varejo, pois garantir uma boa experiência leva a fidelização e aumento do ticket médio. Uma forma para ter um negócio competitivo e se destacar dos concorrentes diretos e indiretos.

4 dicas para uma experiência de compra diferenciada

Por ser um aspecto decisivo para os resultados, investir em estratégias para promover uma experiência enriquecedora no varejo deve ser prioridade para o gestor. Algumas práticas e investimentos são cruciais para transformar o negócio e cativar o cliente.

Veja a seguir quais são as atitudes que você precisa considerar inicialmente!

1. Use o marketing sensorial

O marketing sensorial é uma ferramenta poderosa para melhorar a experiência do cliente no ponto de venda. Dessa forma, invista em práticas para estimular os sentidos, como degustações, aromas, música ambiente e um design único.

2. Promova um atendimento humano

O atendimento é peça-chave para a experiência do cliente e merece toda atenção da equipe. Invista em uma abordagem humanizada e personalizada para elevar o bem-estar durante toda a jornada de compra, que será um ponto positivo a favor da loja.

3. Faça uma apresentação estratégica dos produtos

Os comércios varejistas contam com um amplo portfólio e apresentar os produtos de forma estratégica é essencial para facilitar o fluxo de compra. Procure caprichar na setorização da loja e expor os itens de forma inteligente, evidenciando promoções e ofertas.

4. Capriche no layout da loja

Outro aspecto essencial para a experiência de compra é o layout da loja, ou seja, a organização da estrutura, gôndolas e prateleiras. Um projeto profissional garante que o cliente encontre o que procura com facilidade e ainda perceba a identidade da marca.

Se deseja ter as melhores soluções para desenvolver o layout de loja e um projeto comercial de alta performance, a SAFOL é a parceira ideal. Especialista no assunto, oferece serviços completos para tornar seu negócio exclusivo e inovador.

Na SAFOL você tem a oportunidade e apoio profissionais preparados para criar um projeto personalizado, inclusive com a produção de gôndolas, displays e expositores. Além de soluções em armazenagem para garantir uma loja perfeita e funcional.

Conte com toda expertise de quem entende do assunto para criar o projeto comercial e estrutura do PDV com a identidade da sua marca. Será um diferencial expressivo para se destacar dos seus concorrentes e ganhar a preferência do consumidor.

Podemos concluir que medidas simples são essenciais para elevar a experiência de compra no varejo e potencializar os resultados. Considerá-las como prioridade será uma ação importante para fidelizar o cliente e aumentar a movimentação na loja.

Gostou do conteúdo? Quer conhecer as melhores soluções para garantir uma ótima experiência de compra no varejo? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a transformar o seu negócio para ter diferenciais exclusivos!

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES