Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Festas típicas e copa do mundo: sucesso em vendas!

12 de junho de 2018
Festas típicas e copa do mundo: sucesso em vendas!

Junho e julho são meses movimentados para o varejo, além do início do inverno, dia dos namorados e, especialmente, as festas típicas desse período, esse ano ainda conta com um bônus: a Copa do Mundo, que começa na quinta, 14/06! Lojas de roupas, supermercados, cosméticos e até farmácias e petshops podem se beneficiar dessa época do ano, por isso, é importante conhecer produtos que estão em alta e os de compra de ocasião e posicioná-los corretamente, aumentando a visibilidade e influenciando na compra.

Mercados e supermercados fazem parte do setor que mais lucra nesse período, afinal, são muitas comidas típicas para festas juninas e julinas, petiscos para assistir aos jogos da copa e alimentos que são mais consumidos no frio. Opte por colocar em ilhas de destaque os produtos típicos, que são procurados durante todo esse período, como: milho para pipoca (próximo às gôndolas de salgadinhos, pipoca de microondas e bebidas), canjica, amendoim, paçoca, mistura para bolinho de chuva e bolo de fubá, entre outros.. Decore com bandeirinhas, chapéu de palha e certifique-se que as ilhas estejam sempre cheias de produtos, para chamar bastante atenção dos consumidores. Outro boa dica que influencia na compra é disponibilizar receitas típicas, próximos aos ingredientes.

Já nos dias que antecedem um jogo do Brasil e no próprio dia do jogo, mantenha próximos e em destaque produtos como: carne para churrasco, pão de alho, carvão, petiscos (amendoins variados, castanhas, salgadinhos e pipoca. Uma boa estratégia é dar destaque para esses produtos em pequenas ilhas no caminho entre a sessão de carnes e frios e o setor de bebidas, favorecendo a compra por impulso.

As lojas de roupa e petshops também podem se destacar nesse período, dispondo na vitrine e entrada da loja, peças e roupinhas xadrez (também decorando a loja com bandeirinhas e chapéus) e claro, peças nas cores verde, amarela e azul! Já lojas farmácias e cosméticos, a dica é priorizar presentes para os dia dos namorados e itens como maquiagem e esmaltes nas cores verde, amarelo e azul!

Saiba também como dispor corretamente os seus produtos e influenciar na compra.

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES