Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Gôndola para home center: o que considerar para acertar na escolha?

21 de novembro de 2023
Marketing e Vendas , Oganização e Layout de Gôndolas , Planejamento Estratégico
Gôndola para home center: o que considerar para acertar na escolha?

A comunicação visual e o design do PDV são fatores determinantes para o sucesso de um negócio no segmento varejista. Nesse sentido, um passo substancial é saber como escolher gôndolas para home center e oferecer um espaço exclusivo ao cliente.

Considerado um dos setores que mais cresce, o home center é uma loja que oferece ampla diversidade de produtos. Apresentá-los ao público de forma estratégica e agradável é a base para aproveitar cada oportunidade de conversão.

Mas afinal, quais são os requisitos que devem ser analisados para escolher a gôndola para home center? Continue lendo e saiba quais são os tipos e o que considerar para acertar nas decisões e ter um PDV incrível!

O que é a comunicação visual e por que é importante?

A comunicação visual é, basicamente, um conjunto de elementos visuais que criam uma identidade própria para a loja. Esses aspectos são as cores, imagens, sensações, layout, expositores e tudo que de alguma forma interage com o cliente no PDV.

Subjetivamente, a comunicação visual transmite mensagens importantes ao público no espaço de vendas, como os valores e posicionamento da marca. Em outras palavras, é o que torna o estabelecimento diferente de todos os concorrentes diretos e indiretos.

A importância da comunicação visual para o home center é notável e vai além da competitividade, mas determina a apresentação da marca. Além de estimular a fidelização, melhorar a experiência de compra e otimizar a conversão das vendas.

Como melhorar a comunicação visual no home center?

Você pode trabalhar a comunicação visual de diferentes formas, mas o uso da criatividade e boas estratégias é sempre indispensável. O primeiro passo é entender de fato qual a importância desse conceito para o sucesso do seu negócio.

A partir dessa mudança cultural, algumas ótimas iniciativas são:

  • fazer a setorização estratégica no PDV;

  • descrições e preços claros ao cliente;

  • uso de técnicas de merchandising;

  • layout personalizado;

  • apresentação de destaque a promoções.

Além dessas questões, a gôndola tem um papel crucial para a comunicação visual, pois é responsável por apresentar o produto ao cliente. Com uma estrutura personalizada e de qualidade, proporciona um ambiente de compra agradável e intuitivo.

Quais os tipos de gôndolas ideais para o home center?

A estrutura de um home center é desenvolvida considerando o espaço disponível e os objetivos da marca. Para isso, existem no mercado diversos modelos de gôndolas e expositores, que ainda podem ser personalizados para atender à loja.

Os principais tipos de gôndolas que você encontra são:

  • gôndolas de parede: são fixadas nas paredes laterais da loja, ideal para itens pesados;

  • gôndolas centrais: são os expositores que formam os corredores da loja;

  • gôndolas de ilha: permitem acesso ao produto por todos os lados, ideais para itens pequenos;

  • gôndolas de ponta quadrada: são inseridas na ponta dos corretores, para itens promocionais;

  • gôndolas de checkout: são os expositores localizados próximos ao caixa, para estimular compras por impulso.

Normalmente, um home center precisa de todos os tipos de gôndolas para formar a estrutura i do ponto de venda. Apesar disso, a escolha deve ser planejada para ter uma exposição adequada, que protege os produtos e compõem o design.

Como escolher a gôndola para home center ideal?

A montagem da loja, seja para a inauguração ou para um processo de renovação, exige um planejamento minucioso. É necessário pensar na comunicação visual, identidade da marca e no perfil do público para direcionar melhor o investimento.

Em outras palavras, antes de fechar um negócio é importante saber quais são os requisitos básicos para uma escolha adequada. Dessa forma, será possível evitar prejuízos e insatisfações que sempre levam a transtornos significativos.

Para ajudar você nessa missão, veja tudo que precisa considerar para escolher a gôndola para loja!

Avalie o material

As gôndolas são produzidas em diferentes materiais, como o aço e outros metais, madeira, plástico e vidro. Você precisa pensar na resistência e escolher o material que vai preservar os protuso em segurança, especialmente os mais volumosos e pesados.

Considere o espaço

Outra informação essencial para direcionar a escolha das gôndolas é o espaço disponível para o PDV. Nesse caso, a melhor alternativa para evitar erros é investir em um projeto comercial profissional e ter facilidade para definir o seu layout.

Pense nos itens a serem organizados

Para dimensionar o tamanho, porte e material das gôndolas, leve em conta as características dos produtos a serem organizados. O ideal é separar os itens leves, pesados e volumosos para ter uma exposição segura e adequada.

Considere as estratégias de vendas

As estratégias de vendas são cruciais para os resultados, por isso, devem ser consideradas para montar sua estrutura. Tenha em mente que você vai precisar de expositores para evidenciar promoções, ações de marketing, datas sazonais, campanhas de Black Friday e outras técnicas.

Invista na personalização

A melhor estratégia para ter um ponto de venda único e que representa a identidade da sua marca é investir no design personalizado. Você pode ter uma estrutura com as cores e características do seu negócio e torná-lo exclusivo ao cliente.

Conheça os serviços e soluções da SAFOL Gôndolas!

Um dos principais requisitos para considerar ao escolher gôndola é a confiabilidade da empresa fabricante. Uma parceria experiente faz toda a diferença para ter uma estrutura de qualidade, resistente e perfeita para os objetivos do seu negócio.

Para isso, a SAFOL Gôndolas é a melhor alternativa! Tradicional no mercado há mais de 40 anos, é uma empresa especializada na produção de gôndolas, expositores e projetos comerciais específicos para o home center e varejistas.

Conte com o time de especialistas da SAFOL para auxiliar no desenvolvimento de gôndolas personalizadas e ideais para o seu espaço. Tudo com inovação, excelência e as melhores estratégias comerciais para encantar o seu cliente e otimizar as vendas.

Podemos concluir, que a escolha de uma gôndola para loja é uma etapa crucial para ter um negócio atrativo, competitivo e exclusivo no mercado. Uma oportunidade para melhorar a performance, facilitar as vendas e impulsionar a margem de lucro.

Gostou do post? Agora que já sabe como escolher gôndola para home center, não deixe de conhecer as melhores soluções do mercado! Acesse nosso site e confira uma lista completa para home center e transforme o seu negócio!

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES