Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

No dia 21 de junho começa oficialmente o inverno e assim como acontece com as datas comemorativas, os lojistas também devem se preparar para a troca de estação. Com a proximidade dos dias mais frios, a procura por produtos e serviços em diversos segmentos muda. E não é só as mercadorias que devem atender à essa nova demanda. O layout da loja também deve ser alterado, sendo essencial dedicar espaço aos produtos sazonais e deixar o ambiente mais atrativo para a estação.

Supermercados

Os mercados e supermercados devem dedicar as pontas das gôndolas e as ilhas centrais para os produtos mais vendidos nessa época, além de criar promoções e chamar a atenção do consumidor, com etiquetas destacadas e decoração especial

Outra dica é disponibilizar receitas com os produtos de destaque, incentivando as compras.

Farmácias e Drogarias

A mudança de temperatura ao longo do dia e o clima mais seco e frio, característico do inverno, é sinônimo de gripes e resfriados para muita gente, aumentando consideravelmente o movimento nas farmácias. Tanto produtos para a prevenção, quanto para tratamento das doenças respiratórias (essas citadas e outras como a asma e rinite) devem estar em destaque na loja. 

Além disso, itens de perfumaria e cosméticos como hidratantes para pele ressecada, protetor labial, e esmaltes com as cores da estação também devem estar bem posicionados na loja.

Lojas de Confecção

Para o setor de moda, as roupas de inverno já chegaram e devem estar em destaque na vitrine e no interior da loja. Opte por expor produtos (modelos e cores) com alta procura na vitrine e deixe as peças que não estão sendo muito procuradas no interior da loja.

Outra forma de atrair o consumidor para dentro da loja e movimentar o caixa é fazer a queima de estoque com as peças da estação passada, oferecendo um bom desconto.

Pet Shops

Os pets também sentem as mudanças de temperatura e necessitam cuidados especiais, por isso, os pet shops também devem investir em produtos procurados nessa época, como caminhas fechadas, moletom, sapatinhos e mantinhas.

Assim como na loja de roupas, os pet shops também devem investir em queima de estoque e destacar os produtos em alta.

É sempre interessante aproveitar o momento de troca de estação para investir também em renovação ou reforma da sua loja e, principalmente, investir na equipe. Vendedores bem treinados e que conseguem entender a necessidade do cliente fazem toda a diferença nas vendas.


Calculadora Online

Saiba na hora quanto investir na montagem ou reforma da sua loja