Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Marketing para farmácias: 5 técnicas para ter mais visibilidade

29 de setembro de 2023
Marketing e Vendas
marketing para farmácias

O marketing para farmácias são estratégias específicas e cruciais para construir uma reputação positiva no mercado. Um conjunto de técnicas pensadas para a aproximação com o público, ganho de visibilidade e aumento das vendas.

Em um segmento repleto de competitividade, utilizar o marketing de maneira criativa e técnica é algo que faz toda a diferença. Consiste na oportunidade ideal para se destacar, elevar os resultados e alavancar o negócio em uma trajetória promissora.

Neste post, vamos apresentar qual a importância do marketing para farmácias e 5 técnicas valiosas para aplicar no seu negócio. Continue acompanhando e veja como ampliar a visibilidade da marca e se aproximar do público-alvo!

A importância do marketing para farmácias

O setor varejista é reconhecido pela alta competitividade em todas as regiões do país, especialmente quando falamos em drogarias. Com isso, ganhar a confiança e a fidelidade do consumidor torna-se um processo extremamente desafiador.

Nesse sentido, o marketing para farmácia é fundamental para atingir o público e superar uma concorrência acirrada. Trata-se de estratégias poderosas para colocar a marca em uma posição de destaque e assim, aumentar o potencial de conversão.

Portanto, investir em boas campanhas e ações planejadas para o marketing é muito importante para conquistar um público cada vez mais exigente. Ou seja, um passo para construir uma imagem positiva e se consolidar como uma referência na região.

5 técnicas de marketing para farmácias

Ter uma marca forte e reconhecida no mercado é uma grande vantagem para o crescimento de uma farmácia. Afinal, a percepção dos clientes será sempre positiva e com a certeza da qualidade, boa experiência e um bom custo-benefício.

Para isso, as estratégias de marketing são o melhor caminho para desenvolver meios intuitivos para promover a farmácia. Quando realizadas com planejamento, tem potencial para impulsionar os resultados e a performance em relação aos concorrentes.

Veja a seguir, quais os principais fatores que você deve considerar para um marketing para farmácias eficiente!

1. Capriche no atendimento

Um atendimento de qualidade é a base para a satisfação dos consumidores, por isso, é preciso ter atenção redobrada. Seja na loja física, pelos canais virtuais e serviços de delivery, a abordagem precisa ser humanizada, agradável e ética.

Sabendo disso, realize treinamentos com toda a sua equipe para evitar erros no atendimento e oferecer um serviço personalizado ao cliente. Garantir um tratamento diferenciado será imprescindível para ganhar a atenção e alcançar o sucesso nas campanhas de marketing.

2. Compreenda o perfil do cliente

O conhecimento sobre o público-alvo é um dos pilares para estruturar ações de marketing eficientes. Você deve saber exatamente o que o cliente se interessa, qual é o perfil e tudo que pode ser mais interessante para atender as necessidades.

Faça pesquisas e avalie todas as informações possíveis sobre o cliente, inclusive quais são as mídias mais acessadas por eles. Somente com esse embasamento suas estratégias serão mais precisas e com potencial para atrair atenções.

3. Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são estímulos que despertam a atenção do cliente, considerados uma estratégia essencial no marketing. Com frases de efeito, é possível influenciar a decisão de compra no ponto de venda e assim, elevar as vendas.

Adotar os gatilhos em suas campanhas, seja na loja ou nos meios virtuais, vai contribuir para acelerar as vendas. veja abaixo algumas sugestões:

  • gatilho de exclusividade: “o desconto hoje é 10%, mas para você, preparamos uma oferta especial com 15% de desconto!”;

  • gatilho de urgência: “os produtos em promoção estão disponíveis apenas durante esta semana”;

  • gatilho de escassez: “Os produtos da linha cosmética estão com 10% de desconto, mas corra! São os últimos do nosso estoque!”.

4. Invista em marketing digital

O marketing digital é indispensável hoje em dia, mesmo que a sua farmácia não atue no e-commerce. As campanhas no meio virtual são decisivas para ampliar a visibilidade da marca e direcionar a jornada de compra do cliente.

Considere criar um site atrativo e que expresse a identidade da sua marca, além de manter perfis ativos em todas as redes sociais. Procure apoio especializado para aplicar o marketing de conteúdo e disseminar informações úteis e relevantes,  

5. Organize os espaços

O layout da farmácia é um aspecto que merece toda atenção, pois desempenha uma influência significativa na experiência do consumidor. Além de expressar a identidade da loja, também é importante para o fluxo de compra e apresentação dos produtos.

Algumas dicas importantes nesse momento são:

Além dessas questões, lembre-se de manter o ponto de venda sempre organizado e invista em ações sensoriais. Um ambiente agradável é decisivo para estimular a decisão de compra e também favorece a elevar o ticket médio.

A importância das gondolas para o marketing

A estrutura interna da farmácia é considerada um grande diferencial e a oportunidade para se destacar dos concorrentes. O uso de um projeto comercial personalizado, com gondolas e expositores organizados dá um toque especial em todo o negócio.

O uso de gôndolas feitas especificamente para a sua farmácia, por exemplo, ajuda a manter tudo mais organizado e expressa a identidade da marca. Ou seja, contribui diretamente para construir uma imagem positiva e única na percepção do cliente.

A SAFOL é uma empresa especialista em projetos comerciais e na fabricação de gôndolas, displays e expositores específicos para farmácias. Consiste no apoio perfeito para transformar seu negócio com design personalizado, inovador e alta qualidade.

Na SAFOL você tem a sua disposição soluções incríveis para modernizar sua loja e se diferenciar dos concorrentes — em um projeto de layout profissional e uma estrutura produzida com a cara da sua marca, para encantar seus clientes.

Conte com o melhor apoio e custo-benefício para inovar e conquistar um lugar de destaque na sua região. Com uma estrutura moderna e pensada para promover a experiência do cliente, harmonizando estética e funcionalidade de ponta a ponta.

Como pode ver, o marketing para farmácias é uma estratégia imprescindível para o sucesso de um negócio. Por isso, considerá-lo como prioridade irá ajudar a consolidar sua marca no mercado e a manter sempre excelentes resultados nas vendas.,

Se você gostou das técnicas sobre o marketing para farmácias e deseja continuar aperfeiçoando seus conhecimentos, não perca tempo! Leia agora mesmo 5 dicas que vão ajudar a atrair clientes para farmácia e aumente seus resultados!

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES