Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Organização das lojas: 4 passos para bater meta

09 de outubro de 2023
Empreendedorismo , Gestão de Negócios , Oganização e Layout de Gôndolas
organização das lojas

As estratégias para bater as metas no supermercado são a base para o crescimento e construção da confiança com os consumidores. Dentre diversas possibilidades, uma tem um poder imprescindível para os resultados, que é a organização das lojas.

Um ponto de venda organizado, atrativo e projetado de forma personalizada tem influência direta na percepção e experiência do cliente. Um aspecto decisivo para todo empreendedor e que não deve, em nenhuma hipótese, ser negligenciado.

Se você deseja conhecer as melhores técnicas para alcançar os seus objetivos, está no lugar certo! Continue acompanhando este post e veja 4 dicas valiosas para bater as metas e a importância da organização das lojas nesse sentido!

4 dicas para bater as metas em um supermercado pequeno

A organização do layout de loja é um ator imprescindível para oferecer um espaço atrativo e favorável a vendas. Isso significa, que um dimensionamento inteligente tem potencial para interferir na decisão de compra e com isso, elevar o ticket médio.

Consiste em uma etapa importante para bater as metas, principalmente em um supermercado pequeno. Afinal, eleva a identidade de marca e alinhado com outras técnicas, melhora a fidelização de consumidores e a competitividade.

Além disso, veja a seguir quais os principais passos para bater as metas no seu negócio!

1. Faça um planejamento

O planejamento é o pilar para o sucesso de um supermercado, por isso, é preciso reservar um tempo para organizar tudo com cuidado. Planeje todas as ações para melhorar os seus resultados, estude o público-alvo, mercado e seus concorrentes.

2. Defina objetivos e metas

Durante o planejamento, é preciso estabelecer de forma clara quais são os seus objetivos e metas, a curto, médio e longo prazo. Pense em estratégias realistas, defina responsáveis e acompanhe a evolução de perto para otimizar os seus resultados.

3. Capriche na organização da loja

Um PDV organizado e bem projetado faz toda a diferença para vender mais e consequentemente, atingir as metas. Invista em um apoio profissional para o projeto de layout, para expressar a identidade da sua marca de uma forma única e inteligente.

Além disso, outras dicas para a organização da loja são:

4. Monitoramento de resultados

Uma gestão eficiente é muito importante para atingir as metas e manter um crescimento contínuo. Para isso, monitore os resultados, indicadores e as metas para identificar oportunidades de melhoria e fazer correções para elevar o potencial do supermercado.

Os impactos da falta da organização das lojas nas metas

Não há uma fórmula mágica para atingir todas as suas metas, entretanto, com planejamento e uma gestão proativa as chances são reais. Nesse sentido, ter uma loja organizada é o passo inicial para encantar os clientes e aumentar os resultados.

Deixar de priorizar a organização da loja é um erro sério e leva a impactos negativos, por exemplo:

  • insatisfação do cliente;

  • dificulta a gestão de estoque;

  • perda de produtos;

  • prejudica a setorização;

  • compromete o fluxo de caixa;

  • dificuldade do cliente para encontrar o que precisa.

Essas situações são um risco elevado e impedem que seus objetivos e metas sejam alcançadas. Inclusive, com o tempo o supermercado pode perder clientes e espaço para os concorrentes, o que precisa ser evitado em todo o caso.

Você percebeu como a organização das lojas é crucial para alcançar suas metas? Uma estratégia poderosa e que melhora a experiência do consumidor. Portanto, tenha atenção exclusiva às nossas dicas para melhorar os resultados e se destacar.

Se você gostou das dicas sobre como bater as metas e organização das lojas, não pare de aperfeiçoar seus conhecimentos!  


Assine nossa newsletter e receba conteúdos e novidades incríveis sobre diferentes temas todas as semanas! 

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES