Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Expositores para supermercados: o que você mais precisa saber!

05 de outubro de 2023
Oganização e Layout de Gôndolas , Planejamento Estratégico
expositores para supermercados

Os expositores para supermercados são peça-chave para uma estrutura completa e permite o funcionamento adequado do estabelecimento. Trata-se de elementos imprescindíveis para compor um PDV atrativo e favorecer a experiência do cliente.

Ao contrário do que muitos pensam, os expositores desempenham funções muito além de apresentar os produtos ao cliente. Eles são responsáveis por manter a setorização, definir o luxo do cliente e podem ser usados para reforçar a identidade da marca.

Por ser uma estrutura extremamente importante para um negócio varejista, é indispensável saber tudo sobre ela. Pensando nisso, confira neste post tudo que você precisa saber sobre os expositores para supermercados e como escolher o ideal!

Quais os tipos e modelos de expositores para supermercados?

A estrutura interna de um supermercado é composta por diferentes modelos de prateleiras, gôndolas, expositores e displays. Tais elementos são responsáveis por estabelecer a setorização e apresentar os produtos aos clientes da forma adequada.

Nesse contexto, os expositores existem em diferentes tipos e são utilizados de acordo com as características do produto e forma de uso. Simples e práticos, proporcionam grandes benefícios para o supermercado, inclusive em relação ao layout interno.

A seguir, listamos os principais tipos de expositores para supermercados!

Cesto promocional

Como o próprio nome sugere, o cesto promocional é um expositor utilizado para apresentar promoções ao cliente. Normalmente, são inseridos nele produtos pequenos ou de médio porte, próximo ao caixa ou em setores específicos do supermercado.

Expositor para pilha de produtos

Esse modelo de expositor é plano, semelhante a um pallet, ideal para apresentar produtos de maior porte ou em caixas empilhadas. Assim como o promocional, o expositor para pilhas é muito interessante para destacar itens em oferta.

Expositor central

Considerado um dos modelos mais utilizados, o expositor central é semelhante a uma ilha e permite acesso por todos os lados. A estrutura é interessante por ter espaço para expor diversos produtos e dar destaque a itens que deseja promover.

Expositor vertical

O expositor vertical é aquele utilizado entre as gôndolas ou adaptado junto às pilastras do supermercado, em formato de torre. Consiste em uma estrutura perfeita para aproveitar espaços no estabelecimento e assim, criar um layout completo.

Armário lateral

Expositores laterais são os instalados junto às paredes do supermercado, com um formato semelhante a gondolas. O uso dessas estruturas é interessante para expor categorias de produtos mais procuradas pelos consumidores, inclusive os de maior porte.

Como inserir os expositores no layout do supermercado?

O uso dos expositores é uma tarefa que precisa ser conduzida com o devido planejamento prévio. É preciso considerar diversos aspectos para garantir uma exposição agradável e segura, com um design que desperte a atenção do cliente.

Em outras palavras, não basta apenas escolher o tipo de expositor e inserir nos espaços do supermercado. As características do produto e do layout devem ser observadas de perto para promover uma setorização inteligente e eficaz.

Nesse momento, leve em conta os seguintes requisitos:

  • identifique os locais para colocar os expositores;

  • relacione todos os tipos de expositores necessários;

  • atente-se ao material e ao limite de peso;

  • priorize expositores com um design clean para valorizar o produto;

  • avalie a resistência e a durabilidade;

  • identifique o tamanho ideal para cada expositor;

  • utilize expositores personalizados.

Sabemos que os expositores são elementos cruciais para as estratégias de vendas e marketing no PDV. Por essa razão, a melhor opção para utilizar as estruturas da maneira correta é contar com apoio especializado em projetos comerciais.

Quais as especificações de uso básicas para os expositores?

Os expositores são produzidos em diferentes materiais, conforme o design e resistência necessária a cada situação. Hoje em dia, encontramos estruturas feitas a partir de metais, madeira, plásticos e vidros, com possibilidade de personalizá-las.

Nesse sentido, avaliar as especificações de uso é essencial para ter um expositor de qualidade e compatível com o estilo do supermercado — aspectos percebidos pelos clientes no PDV e que sempre contribuem para criar uma identidade de marca.

A primeira especificação que você deve considerar é a capacidade de peso e volume, que precisam atender às características do produto. Esse fator é crucial para evitar acidentes no interior da loja, colocando os funcionários e clientes em risco.

Outra especificação indispensável são os porta preço. Esses acessórios ajudam a elevar a segurança do produto e apresentam os valores e descrições ao cliente, além de facilitar o trabalho dos reposição e na hora de alterar os preços dos itens.

Como escolher os expositores para supermercado ideais?

A combinação intuitiva entre a setorização, iluminação e elementos visuais é o segredo para oferecer um ambiente exclusivo. Por essa razão, a escolha dos expositores é muito importante e requer cuidados especiais para evitar erros.

Além das especificações de uso, é importante que você conte com uma empresa especialista para fabricar seus expositores. O apoio especializado será um diferencial para ter um item resistente e adequado para expor cada tipo de produto no PDV.

Presente no mercado desde 1979, a SAFOL é uma empresa especializada na produção de gôndolas, expositores, displays, projetos de layout e sistemas de armazenagem. Uma parceria experiente e confiável para modernizar o seu negócio.

Com a SAFOL, você terá o devido apoio para ter todo tipo de expositor, no design e tamanho que o supermercado precisa. Ou seja, uma equipe com expertise no assunto para ajudar a atingir seus objetivos e encantar o público com um PDV incrível.

Em um só lugar, será possível encontrar todas as soluções para transformar o estabelecimento, alinhando a funcionalidade com a estética. Conte com a excelência dos melhores produtos do mercado para se destacar dos seus concorrentes.

Como vimos neste post, os expositores para supermercados são aliados para questões funcionais, comerciais e estratégicas. Escolher a melhor estrutura é a oportunidade para ter uma loja incrível e contribuir para alavancar as vendas.

Gostou do post? Se deseja conhecer uma linha de expositores para supermercados e outras soluções incríveis para o seu negócio, acesse agora mesmo o site da SAFOL! Termos os melhores serviços para transformar o seu supermercado!

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES