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Montagem de loja: 4 dicas criativas para supermercado

10 de agosto de 2023
Empreendedorismo , Marketing e Vendas , Planejamento Estratégico , Visual Merchandising
montagem de loja

A organização e montagem de loja é uma tarefa decisiva para começar bem, atrair a atenção dos consumidores e gerar resultados. Por isso, é fundamental focar em um planejamento específico, com ideias criativas para se destacar dos concorrentes.

Imagine ter um ponto de venda inovador, bem organizado e pensado para proporcionar uma boa experiência de compra ao cliente. Trata-se de um objetivo que pode ser alcançado e vai ajudar a promover o crescimento da sua marca.

Quer saber como? Preparamos este post com informações relevantes para alavancar o seu negócio! Continue lendo e veja 4 dicas incríveis e criativas para fazer a montagem de loja e desenvolver um projeto promissor! Confira!

O que é a montagem de loja e por que é importante?

A montagem de loja é uma atividade definida como a organização do layout do supermercado e da exposição de produtos. Basicamente, consiste na separação por categorias, planograma e definição planejada do fluxo de compra no PDV.

É uma das principais atividades para o sucesso do negócio, pois impacta diretamente na satisfação e experiência de compra. Deixar de ter atenção a esse tema é um erro grave, pois compromete os resultados e leva a perda de competitividade.

Como fazer a montagem de loja com criatividade? Veja 4 dicas!

Algumas ações são muito importantes para fazer a montagem de loja de uma maneira estratégica e que expressa a identidade da marca. São aspectos fundamentais para compor o planejamento e fazem toda a diferença no resultado no supermercado.

Confira abaixo quais são elas e o que você precisa considerar para a montagem da loja!

1. Faça montagens com os produtos

Uma forma para usar a criatividade na exposição é fazer montagens com os produtos, como se fossem esculturas e objetos. Tal medida é essencial para despertar o interesse do cliente, além de deixar o ponto de venda mais atrativo.

2. Use estratégias que estimulam as sensações do cliente

Explorar os sentidos do cliente no PDV também é outra estratégia eficiente para montar a loja com criatividade. Por isso, invista em uma iluminação inteligente dos produtos, música ambiente agradável, aromas, ambiente organizado e técnicas de visual merchandising.

3. Faça uso das cores

O uso das cores também é muito importante para a montagem do supermercado e tem potencial para deixar os espaços únicos e agradáveis. Por isso, é importante investir em gôndolas personalizadas e usar as cores da marca, sem excessos.

4. Utilize cartazes chamativos

Promoções, ofertas relâmpago e itens em destaque podem ser evidenciados com cartazes chamativos e posicionamento em locais estratégicos. Essa simples ação será fundamental para ter boas vendas e estimular o engajamento do cliente.

Como mensurar os resultados e propor melhorias?

Para acompanhar as mudanças do mercado e ter um negócio de sucesso, é indispensável monitorar os resultados de perto. Assim sendo, é importante definir e monitorar indicadores para saber o que está indo bem e o que pode melhorar.

Alguns dos mais interessantes para supermercados são:

  • ticket médio;

  • taxa de turnover;

  • compras recorrentes;

  • índice de crescimento.

Com base nos dados fornecidos pelos indicadores, será possível entender se o ponto de venda está eficiente ou se é necessário adotar alguma estratégia para melhorar. Um olhar atento a esse fator contribui para manter resultados e crescer.

Podemos concluir neste post, que com alguns passos simples é possível fazer uma montagem de loja criativa e cativar os consumidores. Sendo assim, faça um bom planejamento e crie um projeto único para ter um PDV incrível e elevar as vendas.

Gostou do post? Agora que entendeu como fazer a montagem de loja de forma criativa e inteligente, mantenha-se atualizado sobre novidades e diversos conteúdos nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube!

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