Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Vendas em farmácia: 5 melhores estratégias para aumentá-las

13 de setembro de 2023
Gestão de Negócios , Logística
Vendas em farmácia: 5 melhores estratégias para aumentá-las

Os desafios no setor farmacêutico são intensos, especialmente em relação a competitividade e alto nível de exigência do consumidor. Por essa razão, investir em estratégias para elevar as vendas em farmácia é indispensável para o sucesso

Consiste em medidas pensadas para manter a loja atrativa e a fidelidade do cliente, independentemente da época do ano. Um aspecto decisivo para superar as adversidades, atingir os objetivos e construir uma marca consolidada no mercado.

Pensando nisso, trouxemos insights valiosos para ajudar você a ter um negócio promissor e com um bom faturamento! Continue lendo este post e veja 5 dicas para impulsionar as vendas em farmácia e saiba como se destacar na sua região!

5 dicas para aumentar as vendas em farmácia

Um bom volume de vendas é fundamental para bater as metas e contribui diretamente para a lucratividade do negócio. Nesse sentido, saber o que fazer para melhorar a performance da farmácia é de suma importância para um crescimento sólido

Veja a seguir, quais os pilares para melhorar as vendas na farmácia!

1. Desperte o senso de urgência

Uma maneira eficaz para estimular a venda é apelar para o senso de urgência do consumidor. Algumas frases de efeito aplicadas tanto do ponto de venda quanto no meio virtual são imprescindíveis para influenciar a decisão de compra.

Os principais exemplos são:

  • “Últimas unidades com desconto, corra e aproveite!”

  • “Promoção válida somente hoje!”

  • “Semana do desconto, aproveite!”

2. Ofereça descontos progressivos

A oferta de descontos progressivos é uma tática eficaz para aumentar as vendas. Considere a sua margem de lucro e selecione o percentual de desconto conforme o valor da compra — para aumentar o ticket médio e garantir vantagens ao cliente.

3. Melhore a comunicação

A comunicação, tanto durante o atendimento quando a visual, merece atenção especial para otimizar as vendas. Oriente a equipe para proporcionar um atendimento humanizado ao cliente, mantenha as descrições detalhadas e um layout de loja bem definido.

4. Tenha variedade de produtos

Há muito tempo as farmácias deixaram de vender apenas medicamentos e atualmente disponibilizam produtos para atender todo perfil. Diante disso, não deixe de manter um catálogo diversificado e com qualidade para o cliente encontrar tudo o que procura.

5. Organize adequadamente as gôndolas

O layout da farmácia e organização das gôndolas também são decisivos para a experiência do cliente no PDV. Portanto, faça uma setorização inteligente, defina fluxos, exponha os produtos corretamente e não deixe de investir em gôndolas personalizadas.

Os erros que precisam ser evitados nas farmácias

As estratégias para aumentar venda em farmácia são importantes e eficientes para impulsionar os lucros e a competitividade. No entanto, alguns erros devem ser observados e evitados, pois causam impactos severos e comprometem os resultados.

Veja quais são as falhas que você não deve cometer:

  • erros no atendimento ao cliente;

  • não adotar uma estratégia omnichannel;

  • não estar presente nas redes sociais;

  • deixar de responder o cliente;

  • não estudar o público-alvo;

  • não estudar os concorrentes;

  • não acompanhar as tendências de mercado;

  • não ter um projeto de layout personalizado;

  • deixar de capacitar a equipe.

Como pode notar, com ações simples e bem planejadas é possível aumentar venda em farmácias e melhorar os resultados. Muito além do faturamento, é a oportunidade para se aproximar do cliente e gerar fidelidade, o que é crucial para o sucesso.

Se você gostou das dicas sobre como aumentar as vendas em farmácia, não deixe de continuar lendo informações relevantes para aperfeiçoar seus conhecimentos! Assine nossa newsletter gratuitamente e receba ótimos conteúdos no seu e-mail!

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro? 27 de abril de 2024

Como uma boa gestão de estoque pode te ajudar a ter mais lucro?

A boa gestão de estoque pode fazer muito pela sua empresa. Leia o artigo e conheça práticas que podem te ajudar a melhorar o setor

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES